quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AMAR em HD

Isto de falar em Alta Definição é obra!

Infidelidades!!!!!


As definições convencionais:

 Infidelidade é o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento. Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro. Portanto, a infidelidade é quebrar este pacto tácito de manter relações sexuais com uma pessoa que escolhemos como parceiro ou parceira.

O que constitui um acto de infidelidade não consiste apenas na presença do comportamento sexual

Uma pesquisa da London School of Economics aponta que homens com o QI mais alto têm menos tendência a trair suas mulheres. Por isso, a relação entre a fidelidade masculina e a inteligência é um sinal de evolução. Os cientistas não encontraram evidências semelhantes em relação ao comportamento feminino

(Esta parte dos menos inteligentes serem mais promíscuos  gosto e penso que tem lógica. Só um macaco é que não sabe qual é bem a sua macaca ou tanto faz….e não quero ofendera a espécie.)

Tive um Professor de Psicofisiologia, muito exótico nos seus comportamentos mas reconhecido internacionalmente pela sua capacidade científica, que dizia que Fidelidade era coisa de Cão e nome de comida para Gatos e se quiséssemos aprofundar mais, aquelas aparelhagens que temos em casa não são Alta-fidelidade, mas sim Alta- Fidignidade.

Mas só explicava a algumas alunas a quem dava aulas particulares, mesmo em frente ao edifício da Faculdade num Jeep de último modelo, todo a abanar,e o motorista a monitorizar as horas das aulas e as faltas de combustível, whiskey e cigarros da entidade patronal.

Mas aprendemos muito com ele!

Eu nunca estive habituada a explicadores particulares e já era a minha a 2ª licenciatura. O Mestre comigo só queria conversas de QI muito alto e sem esforço físico. Percebeu logo e tornamos-mos grandes conversadores de muitos assuntos, dos mais ínfimos aos mais eruditos.

-Ó Isabel, já viu que tenho que ir conhecer a minha nova sogra? Ela é a MC  e tenho que me portar bem….( não tinha que ir bebido).

-Já viu que estas crianças não percebem nada disto? Ainda não perceberam onde devemos usar o Zip, aquele fecho tenebroso: tanto é sexy como é mutilante, e eles não sabem a diferença. Já lhe abriram o fecho de um vestido devagarinho, com uma boa música de fundo  e uma flute de champanhe?

Claro que tem cara que não lhe falta nada (ele para mim)….gosto de conversar consigo, mas tem muito QI! (era chato mas não havia maneira de abordar as explicações particulares)
E acrescentava, como uma mulher tão bonita e ar tão doce, quando temos a ousadia de nos chegarmos ao castelo parece “uma bota da tropa”, depois riamos e falávamos de viagens, investigações, etc….

Segundo o meu ponto de vista ele é profundamente traidor à sua mulher. E se calhar não é porque estava tudo combinado: Sangue, Ciência, Títulos, Dinheiros, um mercado como outro qualquer.

Mas há muitas variantes para nos ficarmos pela definição formal e as loucuras do brilhante Professor CJ.

A infidelidadezinha  , pequenina provinciana, que tenta passar entre os pingos da chuva é obscena.

Uma mulher ou um homem que não conseguem responsabilizar-se por um desfalque e se quiserem continuar pagam aos bochechos até se for preciso a insolvência!

É aquela gentinha pequenina que fica atrás do guichet, que tem medo dos micróbios, mas era tão bom que fosse infectado e manda cartinhas anónimas e mensagens e namoram por mensagens ou outro meio que não deixe rasto e assépticas para não estragarem nada nem serem apanhados…..


Eu e a minha mania de ter uma vida verdadeira.


 Queria um homem que ao longo da idade que conhecesse e gostasse mais do meu corpo, que olhasse para os meus olhos e na troca de olhares nos entendêssemos, que os nossos cabelos brancos fossem uma mais-valia, que juntos fossemos uma equipa invencível.

Que os meus defeitos e os dele se tornassem em conhecimento.

E olha Amor, se te descuidasses, tipo gastroenterite eu leva-te ao médico e tomavas a vacina.
Porque se gostares de ser o “Martini Men”, era ridículo seres só para “inglês ver e eu a Ingrid Bergam ou a Ava Gardner, só para os vizinhos comentarem.

Por amor a ti, faz-te um homem e escolhe. Ser o menino do guichet que vê as pequenas meio veladas, ou  um homem de peito feito ao mundo, sem máscaras nem truques, humano no que aquilo que a palavra contêm, mas com muita HD.

Se precisares de ir à vacina eu aviso qual é o dia no teu CS.







Sem comentários:

Enviar um comentário